Menu Principal

Artigos

Sema oferta curso em técnicas de viveiro e produção de mudas a apenados

Todos merecem uma segunda chance. Com os trabalhadores apenados que fazem parte do Conselho Comunitário de Execuções Penais (CCEP) não é diferente. Desta forma, com o intuito de capacitá-los, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), promove, de 9 a 13 de abril, um treinamento teórico e prático em técnicas de viveiro e arborização urbana. O curso acontece no Horto Municipal, situado no Parque Augusto Franco (Sementeira).

É no Horto Municipal que são produzidas e armazenadas mudas ornamentais e florestais, que, após todo o processo de preparação, são plantadas em avenidas, canteiros, praças e escolas públicas da capital, contribuindo com o paisagismo da cidade. De acordo com a analista ambiental da Sema e umas das organizadoras do curso, Carla Zoaid, oferecer esse treinamento tem duas finalidades, especializar ainda mais o trabalho da equipe do horto e qualificar a produção de mudas.


 
Com os objetivos em mente, a Sema, além de usar a sua própria mão de obra, os seus servidores formados em Engenharia Florestal, biólogos e engenheiros agrônomos, contou também com parcerias de órgãos e pessoas especializadas na área, como professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e doutores formados em Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica; professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e pesquisadores da Companhia de Desenvolvimento Vale São Francisco (Codevasf).
 
“As nossas expectativas são as melhores possíveis. A gente espera que com esse treinamento os trabalhadores apenados sintam mais prazer no que fazem, porque quando estamos motivados e cientes do que fazemos a nossa produtividade melhora. A principal expectativa é beneficiar, não só esses profissionais, como também a arborização da cidade”, destaca a analista.

fonte: https://www.aracaju.se.gov.br/noticias/76050

CCEP NO SOCIAL

Palavras do Presidente

Sistemas Penais

 

 

 

Joomla templates by Joomlashine